O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (28), que Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT, “vem para somar” ao ser escolhida para assumir a Secretaria de Relações Institucionais (SRI).
“A companheira e deputada federal @gleisi vai integrar o governo federal. Vem para somar na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, na interlocução do Executivo com o Legislativo e demais entes federados”, escreveu o presidente nas redes sociais.
A companheira e deputada federal @gleisi vai integrar o governo federal. Vem para somar na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, na interlocução do Executivo com o Legislativo e demais entes federados. O @padilhando assumirá o Ministério da Saúde.… pic.twitter.com/oD1Fw7ZVCQ
— Lula (@LulaOficial) February 28, 2025
Lula optou por Gleisi para substituir Alexandre Padilha na SRI, que agora vai comandar o Ministério da Saúde, após a demissão de Nísia Trindade.
Em nota emitida pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) nesta manhã, o Planalto afirmou que Lula e Gleisi se reuniram para que o chefe do Executivo fizesse o convite à deputada.
“Gleisi vai substituir o atual ministro da SRI, Alexandre Padilha, que foi recém-indicado para o Ministério da Saúde. A posse da nova ministra está marcada para o dia 10 de março”, diz o texto da Secom. Padilha tomará posse da pasta da Saúde na mesma data.
Veja a nota do governo na íntegra:
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro, com a deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e a convidou para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Gleisi vai substituir o atual ministro da SRI, Alexandre Padilha, que foi recém-indicado para o Ministério da Saúde. A posse da nova ministra está marcada para o dia 10 de março.”
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Vem para somar”, diz Lula sobre Gleisi assumir articulação do governo no site CNN Brasil.