Depois de uma última semana de trabalhos intensos no Congresso Nacional, Brasília ficará esvaziada no Natal.
Com exceção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que passará a data na capital federal, os presidentes da Câmara (Arthur Lira) e do STF (Supremo Tribunal Federal), Roberto Barroso, vão a seus Estados natais para as festividades. Rodrigo Pacheco, chefe do Senado, não confirmou onde estará, mas tradicionalmente viaja para Minas Gerais, onde nasceu.
Lula ficará em Brasília porque se recupera de uma cirurgia na cabeça feita na madrugada de 10 de dezembro. Passou 9 dias em São Paulo e retornou acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), planejam estar próximo de seus familiares.
Lira vai para Alagoas, seu Estado natal. A agenda de Pacheco não foi divulgada. Só foi dito que não passará o feriado em Brasília.
Já o presidente do STF deve ir ao Rio de Janeiro. Lá é onde está sua neta recém-nascida, filha da advogada Luna Barroso. Ela é casada com o também advogado Antonio Pedro Garcia Souza.
Com o dólar em alta, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também vai folgar e passar o Natal com sua família em São Paulo.