Nesta terça-feira (23), autoridades do Brasil como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do governo, comemoraram as indicações ao Oscar do filme “Ainda Estou Aqui”. O longa foi indicado em três categorias da premiação: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. Veja as reações:
Presidente Lula
A turma de “Ainda Estou Aqui” já pode pedir música. Três indicações ao Oscar: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz e, olha, MELHOR FILME. Quanto orgulho! Beijo para Fernanda Torres e Walter Sales.
— Lula (@LulaOficial) January 23, 2025
Márcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte
DIA HISTÓRICO PARA O CINEMA BRASILEIRO! Ainda Estou Aqui recebe 3 indicações ao Oscar, celebrando não só o talento artístico, mas também a força dos empreendedores que tornam nosso audiovisual possível. Um reconhecimento ao trabalho que move a arte e a indústria no Brasil! pic.twitter.com/Zm9sPDymT8
— Márcio França (@marciofrancasp) January 23, 2025
Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
Viva o cinema brasileiro! ‘Ainda estou aqui’ e Fernanda Torres indicados ao Oscar 2025. Parabéns, primeiro filme brasileiro a concorrer na categoria filme principal! Que o mundo possa ver e refletir sobre a importância da democracia e se inspirar na resistência da Eunice Paiva.
— Esther Dweck (@edweck_rj) January 23, 2025
Juscelino Filho, ministro das Comunicações
Brasil rumo ao Oscar! E de forma histórica! Fernanda Torres indicada na categoria Melhor Atriz. E “Ainda estou aqui”, do diretor Walter Salles, concorre a Melhor Filme Internacional e Melhor Filme. Parabéns! Mais um justo reconhecimento ao nosso cinema, que tanto nos orgulha. pic.twitter.com/Kf0yMzhyxS
— Juscelino Filho (@DepJuscelino) January 23, 2025
A cerimônia do Oscar 2025 acontece no dia 3 de março.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja reação de autoridades às indicações ao Oscar de “Ainda Estou Aqui” no site CNN Brasil.