Durante participação no WW Especial, que vai ao ar neste domingo (23), o CEO da AtlasIntel, Andrei Roman, fez uma análise crítica sobre as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao seu governo. Roman apontou um “erro de diagnóstico” por parte do chefe do Executivo, que se mostrou satisfeito com a atual situação do país.
O analista ressaltou a discrepância entre a percepção do presidente e a dos especialistas. “Esses problemas que a gente está percebendo, de que não tem a construção de um sonho, que tem problemas na comunicação, que não tem marcas, que o governo não está se atualizando, não parece ser o diagnóstico dele, é o nosso diagnóstico”, explicou Roman.
Para o CEO da AtlasIntel, essa divergência de visões pode impactar negativamente as chances de mudanças significativas na gestão.
“Até o momento em que ele, enquanto presidente, por chegar a esse diagnóstico de que alguma coisa precisa mudar na estratégia que ele tem, no jeito em que ele está organizando o próprio governo, sinceramente eu não vejo como as coisas vão reverter com tudo ficando do jeito que está”, concluiu.
A análise de Roman sugere que, sem uma reavaliação da situação atual por parte do presidente Lula, é pouco provável que ocorram alterações substanciais no rumo do governo, mesmo diante das críticas e desafios apontados por analistas e pela opinião pública.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula erra no diagnóstico e mudança é pouco provável, diz CEO da AtlasIntel no site CNN Brasil.