O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará, na próxima quinta-feira (3), de um evento para apresentar um balanço dos mais de dois anos de seu terceiro mandato.
A solenidade, organizada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), busca reverter a queda de popularidade do petista, registrada em pesquisas de opinião há alguns meses.
Com o mote “O Brasil Dando a Volta Por Cima”, a cerimônia será realizada às 10h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
A Secom definiu como prioridade a divulgação de programas sociais desenvolvidos pelo governo. Entre as principais apostas para impulsionar a popularidade de Lula estão o Mais Médicos, Farmácia Popular, Pé-de-Meia, Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a reestruturação do SUS (Sistema Único de Saúde) e o combate à fome.
O material que será apresentado no evento foi compilado pela Secom a partir de contribuições de diversos ministérios. Segundo fontes, Lula deve aproveitar a ocasião para reforçar que já enviou ao Congresso o projeto de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
Além dos ministros de Lula, os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), além de parlamentares e representantes da sociedade civil, também foram convidados.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula busca reforçar imagem do governo em evento com aliados em Brasília no site CNN Brasil.